ADSENSE

domingo, 2 de janeiro de 2011

Posse de Dilma Rousseff

Essa é uma postagem especial, a primeira de 2011, em que dou os parabéns a nossa nova presidente da República, Sra. Dilma Rousseff. Meus cumprimentos.

Dilma tomou posse em 1 de janeiro de 2011, em cerimônia iniciada às 14 horas (horário local), no plenário do Congresso Nacional, em Brasília. Ela foi empossada juntamente com o vice-presidente, Michel Temer. A cerimônia foi conduzida pelo então presidente do Senado Federal, José Sarney. Ela leu o compromisso oficial de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil". O vice-presidente, Michel Temer, leu o mesmo termo de posse e em seguida foi ouvido o hino nacional na execução da banda dos fuzileiros navais.

Dilma Rousseff recebe a faixa presidencial de Lula,
no parlatório do Palácio do Planalto.

No seu discurso de posse, Dilma declarou seu compromisso de erradicar a miséria no Brasil e de criar oportunidades para todos. Ela também enfatizou a importância da eleição de uma mulher para o cargo e desejou que esse fato abrisse as portas para outras mulheres no futuro. Prosseguiu agradecendo ao ex-presidente Lula e fez menção especial a José Alencar, que não pôde comparecer à posse devido à internação hospitalar. Completou seu pronunciamento lembrando que ainda era preciso uma longa evolução do país nos aspectos político e econômico, ressaltando também a relevância do Brasil no cenário internacional.

2 comentários:

  1. Excelente blog!!!

    Amigo, descobri seu blog hoje e já estou querendo ler tudo de uma vez... huahauha... vamos com calma...

    Muito bom mesmo. Amo história brasileira e encontrei meu cantinho aqui! Apresenta perfeitamente o Brasil e suas diversas curiosidades, e muitos dos fatos eu nem conhecia!

    Excelente blog! e vou acompanhando sempre...

    abraço,

    Bruno Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, obrigado pelo comentário, é sim, com calma você consegue ler tudo, afinal são muitas postagens! Eu também adoro a história, não só brasileira, mas num geral, fico feliz que tenha gostado, e acompanhe sim viu!

    Abraço, Murillo.

    ResponderExcluir